quarta-feira, 16 de maio de 2012

Raul Seixas: "Let Me Sing"





Raul Santo Seixas, soteropolitano, nascido em 28 de junho de 1945, logo cedo sofre influencia do rock e da música nordestina, em especial Luiz Gonzaga. Em 1960 forma o grupo Os Panteras, que se apresenta em Salvador e vai até o Rio de Janeiro, onde grava o LP “Rauzito e os Panteras”, mas o disco é um fracasso de vendas.
Certo dia o cantor da Jovem Guarda Jerry Adriani vai cantar em Salvador e de última hora acontece um imprevisto, a banda que ia lhe acompanhar tem problemas, o empresário lhe indica o grupo Rauzito e os Panteras, não restando outra opção Jerry aceita, tamanha surpresa satisfatória, pois o acompanhamento foi perfeito. Daí pra frente nasceu uma parceria e, Jerry Adriani fez bastante sucesso com músicas de Raul Seixas, como por exemplo, “Doce Doce Amor”.
No ano de 1972 Raul se destaca no Festival Internacional da Canção, classificando duas músicas, entre elas estava: “Let Me Sing, Let Me Sing” uma música que misturas os ritmos, rock e baião, e que viria a ser um grande sucesso, coisas do “Maluco Beleza”.
Raul era assim, num encontro de roqueiros, quando todos os jovens esperavam um verdadeiro frenesi ele cantava uma música lenta, outro dia lhe chamavam para um show mais zen ai ele mandava pauleira.
Raul era um músico-filosófico, foi o criador da Sociedade Alternativa, onde fala de liberdade, individualismo num bom sentido, “faz o que tu queres, pois é tudo na lei”. Amado por uns, odiado por outros, estava sempre preocupado com o conteúdo da mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário